terça-feira, 5 de maio de 2009

MINHA CIDADE RESIDENTE


CAMAÇARI

Desenvolvimento e bem-estar social

Um diversificado conjunto de riquezas naturais, econômicas, históricas e culturais. Camaçari é um município bom para viver, passear ou investir e se destaca como uma das cidades mais importantes do Brasil, onde está situado o pólo petroquímico, com cerca de 60 empresas, e o maior complexo automotivo integrado da América do Sul.

Estrategicamente localizada, Camaçari está a 42 quilômetros de Salvador com acessos pela BR-324, BA-093, BA-099 e BA-535, além de estar situada próximo ao porto de Aratu e ao Aeroporto Internacional de Salvador.

Fundado em 1549, o município teve forte influência dos jesuítas. Por aqui, passaram os padres Antônio Vieira e Manoel da Nóbrega e, na antiga vila, se fez pela primeira vez teatro no Brasil. Capital brasileira da resistência aos invasores holandeses, a cidade é hoje um símbolo de desenvolvimento, cidadania e prosperidade.

Apesar de o município dispor dos pólos automotivo, plástico, químico, petroquímico e hoteleiro, novos investimentos não param de chegar. Recentemente, se instalaram na cidade as fábricas de pneus Continental e Bridgestone Firestone.

Desde 2005, Camaçari se volta de verdade para o cidadão, com um trabalho centrado na transparência, na ética, no investimento pesado em capacitação da mão-de-obra, na qualificação dos serviços públicos e na recuperação da infra-estrutura urbana.

Além de ser boa para investir, trabalhar e passear. Camaçari é cada vez melhor para viver. Essa é a meta da Prefeitura. Em qualquer lugar do Brasil ou em mais de 150 países, o município está presente no cotidiano das pessoas, seja nas embalagens de produtos, na casa, no escritório ou no carro. O município supre cerca de 50% da demanda nacional com produtos químicos e petroquímicos básicos, intermediários e alguns finais.

GLEBA E - Meu Bairro: Surgiu a partir de um projeto da Urbis da Prefeitura de Camaçari. A princípio esse bairro foi criado para dar moradia aos trabalhadores do Pólo Industrial, mas, ao passar do tempo, outros moradores migraram para este bairro tornando-o populoso, pois a Gleba E é um dos maiores bairros de Camaçari; e popular, pois, na Gleba E já foram implantadas diversos setores do comércio, posto médico, módulo policial e caixa eletrônico do Bradesco, entre outros benefícios para a comunidade do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário